Viagora

Fábio Abreu entrega certificação para alunos do Proerd em Água Branca

O evento aconteceu no Auditório Dioguinho, que foi lotado por pais, alunos, professores, diretores e demais autoridades.

Nessa terça-feira (24), cerca de 150 alunos do 5º ano da rede municipal de Água Branca receberam certificação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), feito em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI). O evento aconteceu no Auditório Dioguinho, que foi lotado por pais, alunos, professores, diretores e demais autoridades.

Entregaram os certificados para os alunos, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, juntamente com o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, e a secretária municipal de Educação, Cleidimar Tavares. Os alunos fazem parte das escolas: E. M. Adelaide Rosa, E. M. Anatália Carneiro, E. M. João Justo e E. M. Maria de Sousa.

"Essa parceria deu certo. Evitar que as nossas crianças tenham contato com as drogas e com a criminalidade é o melhor meio de não ter problemas no futuro. A prevenção, através da educação, sempre funciona nesses aspectos. Estamos nos preparando para ter uma sociedade mais segura, não só no futuro, mas agora", destaca o prefeito Jonas Moura.

"Estamos emocionados com o que estamos vendo aqui. As crianças realmente aprenderam mais sobre cidadania, disciplina, organização, valores que as acompanharão durante toda a vida e que influenciarão até nos seus desempenhos escolares", declara a major Elizete Lima, coordenadora estadual do Proerd. Os policiais instrutores do curso também foram homenageados na ocasião.

O Proerd é um esforço cooperativo entre Polícia Militar, poder público, escola e família para prevenir o uso abusivo de drogas e a prática de atos de violência. Através do projeto, os alunos reconhecem as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
Mais conteúdo sobre:

Fábio Abreu

Facebook
Veja também