Viagora

Fábio Abreu garante segurança no carnaval 2020 no estado do Piauí

Os policiais serão encaminhados para Barras, Água Branca, Floriano e demais cidades já a partir desta semana.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) está atuando para reforçar o policiamento neste Carnaval. O Corso de Teresina contou com o apoio de seis postos policiais e os preparativos continuam para os eventos do interior do estado.

O feriado de Carnaval será no próximo dia 25, mas de acordo com o secretário de segurança Fábio Abreu, já a partir desta semana policiais militares serão encaminhados às cidades do interior para reforçar a segurança durante os eventos.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Fabio AbreuSecretário Fábio Abreu.

“Nós já iniciamos os trabalhos em decorrência do acontecimentos dos dois Corsos do estado, o de Teresina e o de José de Freitas que foram bem sucedidos. A partir desta semana, estaremos encaminhando as tropas para as unidades e cidades que tem previsão para realizar esses eventos como é o caso de Barras, Água Branca, Floriano e Luís Correa. Os policiais serão encaminhados com suas respectivas diárias já pagas e com o planejamento do trabalho a ser prestado, já estamos nos antecipando”, disse Fábio Abreu ao Viagora.

O Corso de Teresina ocorreu no último sábado (15) e reuniu mais de 300 mil foliões que contaram com o apoio de seis postos policiais distribuídos ao longo da Avenida Raul Lopes. Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, o Governo do Estado por meio da Polícia Militar lançou o aplicativo PMPI Cidadão para facilitar o registro de ocorrências, bem como solicitar o atendimento das equipes policiais, o que deve reforçar o trabalho policial durante os eventos carnavalescos.

Facebook
Veja também