Viagora

Fábio Abreu promete reforço em segurança na região do Cacimba Velha

O Secretário disse que não dar para fortalecer o policiamento imediatamente, mas que enviará alguns policiais da Rone para fazer monitoramento no bairro.

O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, prometeu em uma reunião realizada ontem (11) com o vereador Lázaro Carvalho (PPS), que enviará alguns policiais da Rone para fazer monitoramento na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina, como forma de reforço da segurança no local. A discussão aconteceu na sede da secretaria de Segurança do Estado.

  • Foto: DivulgaçãoReunião na sede da secretaria de Segurança do Estado.Reunião na sede da secretaria de Segurança do Estado.

A questão é fruto de uma solicitação feita pelos moradores. O assunto já havia sido colocado em debate durante uma audiência pública realizada no povoado, através de uma proposição do vereador. 

“Realizamos uma audiência com a população, lá no povoado, e o ponto que eles mais tocaram, durante o debate, foi a questão da segurança pública. Inclusive apontaram soluções para o caso. Marquei essa reunião com o secretário, trouxe as ideias e os encaminhamentos da audiência, e ele foi bastante atencioso”, explicou Dr. Lázaro.

Ainda de acordo com o parlamentar, o secretário Fábio Abreu destacou que não há condições de fortalecer o policiamento na Cacimba Velha de forma efetiva imediatamente, como desejado, por conta da quantidade de policiais disponível, mas que ele garantiu que assim que a quantidade de policiais estiver reforçada, a região será prioridade na formação de uma tropa local.

Facebook
Veja também