Viagora

Fábio Abreu vai apresentar relatório sobre segurança na Alepi

Informações devem ser apresentadas e discutidas junto a Comissão de Segurança.

O secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), juntamente com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, devem ir até a Assembleia Legislativa para apresentar, na Comissão de Segurança Pública, o relatório sobre a situação da segurança pública no Estado.

A reunião, ainda sem data exata, foi acertada através de um requerimento do deputado João de Deus (PT), líder do Governo na Casa, aprovado durante sessão do último dia (11).

Ao defender a aprovação do requerimento, João de Deus disse que o secretário e o comandante da PMPI vão falar aos parlamentares sobre os investimentos realizados na segurança e sobre a realização de concursos públicos para a contratação de policiais, dentre outros assuntos.

  • Foto: Ascom/AlepiRobert Rios e Fábio AbreuRobert Rios e Fábio Abreu

O deputado Robert Rios (PDT), titular da Comissão de Segurança, pediu que lideranças sindicais que representam policiais civis e militares sejam convidados para participar do debate sobre a segurança. João de Deus concordou que sejam convidados os presidentes dos Sindicatos dos Delegados do Piauí, Andreia Magalhães, e dos Policiais Civis do Estado, Constantino Júnior.

Facebook
Veja também