Viagora

Fábio Abreu visita Piracuruca e articula reforço para a segurança

Durante a visita, o secretário Fábio Abreu também conheceu o prédio onde funcionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em visita a Piracuruca, o secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, se reuniu com o prefeito Raimundo Alves Filho, nessa terça-feira (12), para discutir estratégias que melhorem a estrutura física e as condições de trabalho dos policiais militares e dos agentes da Polícia Civil no município.

Na oportunidade, o prefeito Raimundo Alves Filho apresentou ao secretário o projeto do sistema de vídeo monitoramento que será implantado em Piracuruca nos próximos meses. Durante a visita, o secretário Fábio Abreu também conheceu o prédio onde funcionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A proposta defendida pelo prefeito Raimundo Alves Filho e pelo sargento Francisco Alves, comandante do grupamento da Polícia Militar de Piracuruca, é que o prédio seja transformado na sede da Companhia da Polícia Militar.

"O secretário levará o pedido de doação do prédio do Samu para a Secretaria Estadual de Saúde. A localização é estratégica e sem dúvidas irá melhorar o trabalho da Polícia Militar em nosso município. Com a visita do secretário Fábio Abreu, que verificou as instalações físicas e condições de trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil, esperamos que as nossas reivindicações sejam atendidas muito em breve", afirma o prefeito.

O secretário Fábio Abreu reforça que melhorar a estrutura das sedes de companhias e delegacias do interior é essencial para barrar o avanço da criminalidade. "Os municípios do interior têm sofrido com constantes assaltos. O nosso objetivo é dar melhores condições de trabalho ao policial militar e ao agente de policia civil, garantindo o policiamento ostensivo, bem como o atendimento completo na delegacia para que a população possa se sentir segura", comenta Fábio Abreu.

O delegado Ricardo Oliveira também reivindicou melhorias na estrutura física da delegacia e um incremento no número de servidores. "Solicitamos ao secretário o envio de um novo agente e um escrivão para que possamos atender a população com maior rapidez", comenta o delegado.
Mais conteúdo sobre:

Fábio Abreu

Facebook
Veja também