Viagora

Fábio Novo diz que o “Nordeste não se curvou ao fascismo”

O deputado reeleito pelo PT do Piauí comentou sobre a vitória de Haddad na região. Fábio Novo disse que o Nordeste apostou no fortalecimento da democracia.

O deputado reeleito Fábio Novo (PT-PI) disse que a região Nordeste do Brasil “foi resistente” e “não se curvou ao fascismo” ao depositar a maioria dos votos no candidato Fernando Haddad (PT) e não em Jair Bolsonaro (PSL) para presidir o país. Na publicação de domingo (28) em uma rede social, Fábio Novo disse que o Nordeste apostou no fortalecimento da democracia.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraFábio Novo (PT)Fábio Novo (PT)

No primeiro turno das eleições presidenciais, Haddad conquistou 63,40% dos votos contra 18,76% de Bolsonaro no Piauí. Na votação de ontem, o petista ficou com 77,03% contra 22,97% do candidato do PSL. Fábio Novo comenta que “o Piauí repetiu o feito e foi novamente o estado mais resistente”.

  • Foto: Facebook/Regina SousaFernando Haddad.Fernando Haddad.

O Nordeste foi a única região em que Haddad saiu vitorioso no segundo turno. O petista registrou 69,7% dos votos válidos nessa região do Brasil.

“Estou triste! O nosso projeto que inclui pessoas não foi o escolhido! É preciso reavaliar onde erramos! Por hora, respeitemos à vontade da maioria!”, afirmou o deputado reeleito.

Apesar de reconhecer a vitória de Bolsonaro e defender o respeito pelo resultado, Fábio Novo disse que a escolha do novo presidente não foi a melhor para o Brasil.

“Foi a primeira campanha presidencial que vi a violência, o ódio, a discriminação contra mulheres, negros, índios, LGBTs e os mais pobres bem aflorada. Infelizmente, o Brasil optou hoje pelo projeto que divide e segrega os extratos mais sensíveis da nossa sociedade!”, criticou.

“Ao presidente eleito, Jair Bolsonaro desejo luz, serenidade e a minha torcida para que repense suas posições autoritárias e desumanas sobre as mulheres, negros, índios, LGBTs e os mais pobres”, desejou Fábio Novo.

Facebook
Veja também