Viagora

Fábio Novo explica por que votou contra os vetos do Governador

O petista disse que independente de bandeira partidária a derrubada do veto do governador foi importante porque beneficiou diversas categorias do serviço público.

O deputado Fábio Novo (PT) se pronunciou, no plenário da Alepi, justificando seu voto a favor da derrubada do veto do Governador Wellington Dias sobre as Mensagens 33 e 34 do Poder Executivo, que estabelecem o reajuste de salário para algumas categorias do serviço público.

  • Foto: Site/SeducSecretário de Cultura do Piauí, Fábio Novo. Fábio Novo

Fábio Novo disse que a Casa trabalhou para que o veto fosse derrubado durante a sessão da Assembleia Legislativa (Alepi) ocorrida nessa terça-feira (06), porque compreenderam que os servidores da educação, policiais, bombeiros, agentes penitenciários e procuradores, fazem parte de categorias importantes e que merecem ganhar o reajuste.

O deputado petista relatou ainda que a justificativa utilizada pelo governador para vetar os reajustes, dizendo que o aumento estava em desacordo com a constituição segundo o artigo 73, devido ao período eleitoral, não se aplica ao caso, pois a tramitação da Matéria foi iniciada antes desse período.                                 

“A matéria chegou antes do período proibitivo, então juridicamente está tranquilo. Independente da cor partidária e do que professamos aqui, das diferenças que a gente vai ter de governo e de oposição, ela é uma matéria que é importante, e por isso com muita tranquilidade meu relatório foi a favor da derrubada do veto”, disse Fabio Novo.

Facebook
Veja também