Piauí

Fábio Novo quer proibir corte de água e energia no final de semana

O Projeto de Lei foi apresentado nesta terça-feira (12) e de acordo com o deputado, a interrupção do serviço nesses dias prejudica muito o consumidor.
13/03/2019 19h20 - atualizado

Nesta terça-feira (12), foi apresentado um Projeto de Lei pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), defendendo a proibição do corte no fornecimento de água e energia às sextas-feiras, sábados, domingos e aos feriados.

De acordo com o deputado, a interrupção do serviço nesses dias prejudica muito o consumidor, que não tem como procurar as empresas responsáveis para quitar seus débitos e solicitar a regularização do fornecimento.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraDeputado Estadual Fábio Novo (PT)Deputado Estadual Fábio Novo (PT)

“Há inúmeras reclamações de consumidores que tiveram o fornecimento de água e energia suspenso nesses dias. Em Teresina, já foi sancionada uma lei com essa proibição. Se na capital essas reclamações são recorrentes, imagine no interior do Estado, em cidades distantes das sedes das concessionárias que fornecem o serviço. Através do projeto de Lei, queremos corrigir isso e levar a proibição para todo o Piauí”, justifica o deputado estadual Fábio Novo.

Segundo o Projeto, as empresas que infringirem a legislação estarão sujeitas a multas e sanções, sendo que, os valores arrecadados devem ser investidos em obras e serviços voltados para a melhoria do fornecimento de água e de energia.

“Nossa proposta proíbe também a cobrança de taxas para religação de água e de energia elétrica quando a interrupção acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. Além disso, o corte do fornecimento só é permitido com a presença do consumidor”, completa Fábio Novo.

O Projeto de Lei segue para as comissões da Assembleia Legislativa do Piauí. Após análise e aprovação, o texto segue para votação em plenário.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web