Viagora

Facebook e Twitter criam efeitos para os 20 anos de Harry Potter

A saga infanto-juvenil de J K Rowling completa 20 anos nesta segunda-feira (26).

Facebook e Twitter desenvolveram ferramentas especiais nos comentários para comemorar os 20 anos da saga Harry Potter nesta segunda-feira (26). Nesta mesma data em 1997, a autora dos livros, J. K. Rowling, publicou o livro A Pedra Filosofal, dando início a uma história que se estendeu a mais seis publicações e oito filmes.

  • Foto: Divulgação/FacebookVarinha do Harry Potter aparece quando o nome é postado.Varinha do Harry Potter aparece quando o nome é postado.

No Facebook, quando o usuário comenta Harry Potter, as palavras ficam vermelhas e, quando clicadas, aparece uma varinha mágica que lança um feitiço. A ferramenta também funciona com nome das casas de Hogwarts, Ravenclaw, Gryffindor, Hufflepuff e Slytherin, que ficam azul, vermelha, amarela e verde, respectivamente.

No Twitter, ao comentar com hastag#HarryPotter20, o comentário fica com a imagem do icônico óculo do personagem. O assunto está no trending topics, sendo um dos assuntos mais comentados no Brasil e no mundo na manhã desta segunda-feira (26).

A história de Harry Potter

Vivendo em um cubículo embaixo de uma escada, Harry Potter tenta sobreviver a seus tios e seu primo que lhe desprezam, até que ele é chamado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde aprende a lidar com magia. Mas no decorrer da história ele descobre que seu destino é enfrentar o temido Lord Voldemort.

Essa história foi pensada por Joanne Kathleen Rowling em um trem que partiu de Manchester em direção para Londres. Ela passava por um momento difícil,  uma crise financeira, o divórcio de seu primeiro marido e o falecimento de sua mãe. Ao publicar a obra, ela se tornou uma das maiores escritoras infanto-juvenis da atualidade e sua história rendeu uma das farnquias mais bem sucedidas do cinema.

Mais conteúdo sobre:

Facebook

Facebook
Veja também