Viagora

Falso médico tenta aplicar golpe em paciente do HUT

O suspeito ligou para família da vítima solicitando pagamento para despesas médicas. A direção do hospital reforçou que não cobra por nenhum procedimento.

No final da manhã desta terça-feira (23), um estelionatário tentou aplicar um golpe em familiares de um paciente do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Durante um telefonema, o suspeito se identificou como médico e solicitou um depósito em dinheiro para cobrir despesas do tratamento do paciente. O HUT alertou que nada é cobrado pela unidade.

De acordo com informações do gerente do centro cirúrgico do HUT, Ronaldo José, por volta do meio-dia, um estelionatário ligou para o familiar de um paciente internado na UTI, solicitando depósito no valor de R$ 1.300.

“A pessoa ligou inclusive para mim, identificando- se como um médico chamado Leonardo, mas desligou quando pedi seu registro no CRM (Conselho Regional de Medicina). Quem receber ligações telefônicas dizendo que é do HUT e solicitando que seja feito algum depósito em conta para cobrir medicamentos ou cirurgias, deve denunciar na ouvidoria do Hospital ou direto à Polícia, através do 190”, repassou o médico.

  • Foto: Street ViewHospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT

Diante do fato, a direção do HUT comunica à população, aos seus pacientes e acompanhantes que não realiza cobrança por nenhum procedimento, seja exames, medicamentos, consultas ou cirurgias. O Hospital ressalta que atende, exclusivamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem nenhum custo aos pacientes. Qualquer contato parecido feito em nome do Hospital é tentativa de estelionato, destaca o gerente do centro cirúrgico.

Facebook
Veja também