Viagora

Família pede ajuda para pagar cirurgia de cachorro em Teresina

Sem dinheiro para pagar o valor da cirurgia, internação e tratamento, a família decidiu fazer uma campanha nas redes sociais.

Uma campanha que está circulando nas redes sociais, faz um apelo para arrecadação de um valor em dinheiro para ajudar na cirurgia de um cachorro na cidade de Teresina.

O cachorro, chamado Nike, foi diagnosticado, na última quarta-feira (20), com Fecaloma, uma doença que corresponde à massa de fezes endurecida e seca que pode ficar acumulada no reto ou na porção final do intestino, impedindo a saída das fezes e resultando em inchaço abdominal, dor e obstrução crônica no intestino.

Segundo a tutora de Nike, Ana Rocha, ele já está sem defecar há nove dias, ou seja, desde o último dia 15 de janeiro. O animal sente dor e desconforto.

Segundo Ana, o animal foi internado em uma clínica veterinária, na zona Leste, onde médicos veterinários tentaram resolver seu problema, porém, após três dias de internação, a tutora recebeu a informação de que a única solução é operar, para a retirada do fecaloma.

Sem dinheiro para pagar o valor da cirurgia, internação e tratamento, a família de Nike começou uma campanha para arrecadação de valores, na tentativa de conseguir fazer a cirurgia do cachorro.

Nike tem nove anos e não caminha devido a um acidente aos seis meses de vida, quando foi atropelado por uma motocicleta. Por conta disso, ele anda se rastejando. O quintal da casa onde mora é todo na cerâmica devido a sua condição.

  • Foto: DivulgaçãoNikeNike

De acordo com sua dona, ele sempre foi um animal ativo e dócil. Ana não têm filhos e trata Nike como um. Em entrevista ao  Viagora, a tutora disse que é insuportável ver o animal sofrendo. “Não aguento ver meu filho sofrendo, ele não merece”, disse Ana.

O apelo nas redes sociais informa sobre as condições do cachorro, sobre o diagnóstico e o valor da cirurgia, que é de R$ 1.240 reais, sem contar com os custos de internação e medicamentos que ele deve precisar. De acordo com Ana, ela não tem como pagar todo o valor desse tratamento que seu animal de estimação precisa, por isso pediu ajuda nas redes sociais.

Na tentativa de ajudar, sua sobrinha, Viviane Rocha, fez posts do cachorro pelas redes sociais e compartilhou com várias pessoas, na esperança de arrecadar o dinheiro.

Em seu Instagram, a jovem publicou, nessa sexta-feira (22), uma postagem com a fotografia do cachorro e o apelo sobre o que ele precisa.

“O Nike não consegue fazer cocô já tem 8 dias... Já foram realizados procedimentos médicos e não resolveu, precisa agora de uma cirurgia que custa R$ 1.240 reais, sem contar com os custos de internação, medicamentos e tratamento pós cirurgia... Eu e a família não conseguimos pagar o que ele precisa... Por isso estou pedindo ajuda”, escreveu Viviane.

Para ajudar o Nike, pode entrar em contato no WatsApp (86)988973363 ou ligar no número (86)30253359. Também pode realizar o depósito na conta Poupança do Banco do Brasil, Agência: 3506-8, Conta: 55665-3.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também