Viagora

Família que estava vivendo debaixo de ponte em Teresina consegue moradia

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) se sensibilizou com o caso e fez a mudança da família para uma nova casa no bairro Mocambinho.

Após a história do pedreiro Carlos, que estava morando com a família em baixo da ponte da Frei Serafim por não ter condições de pagar o aluguel da casa, ganhar destaque nas redes sociais, a vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota) se sensibilizou com o caso e fez a mudança da família para uma nova casa no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.

Devido a pandemia, o pedreiro e a esposa ficaram desempregados, e com a situação financeira difícil não conseguiram manter o aluguel da casa. Para não ficar devendo, seu Carlos decidiu sair da casa com a mulher e a filha e foram se abrigar embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek, a ponte da Frei da Serafim.

  • Foto: DivulgaçãoThanandra Sarapatinhas e seu CarlosThanandra Sarapatinhas e seu Carlos

Seu Carlos e esposa estavam sem poder pagar o aluguel porque ficaram desempregados por conta da pandemia da COVID. Para não ficar devendo, ele decidiu sair da casa com a mulher e a filha e foi se alojar debaixo da ponte Juscelino Kubitschek. Thanandra quando soube da situação decidiu agir e tirar a família de situação de rua.

“Sei que muita gente está sofrendo por conta da Covid, seja sem ter um teto para morar, uma comida na mesa, um emprego e até doente. São pais, mães e crianças que estão em situação muito difíceis e não custa nada ajudar quem precisa em um momento de tantas dificuldades. Não temos como ajudar todo mundo, mas se cada um fizer um pouco por quem está necessitando, se torna muito e muitos podem ser ajudados. Precisamos praticar mais a solidariedade, abraçar e estar junto de quem estar precisando”, disse a vereadora.

  • Foto: DivulgaçãoThanandra consegue casa para pedreiro que estava morando na ruaThanandra consegue casa para pedreiro que estava morando na rua

Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, a vereadora explica que conseguiu um lar temporário para a família, mas que está em busca de uma residência fixa. “Eu tô aqui com seu Carlos, eu fiquei sabendo da história dele depois de várias marcações e eu me comovi muito com a história dele. Eu consegui um lar temporário pra ele, mas ainda tô na luta pra conseguir realmente uma casa pro seu Carlos”, disse Thanandra.

Confira o vídeo da vereadora:

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Thanandra Sarapatinhas

Facebook
Veja também