Viagora

Familiares e amigos de Rudson realizam protesto e pedem justiça

A família contesta a decisão do juiz e conceder a liberdade preventiva do PM e pedem justiça no caso.

Na manhã desta quinta-feira (12), familiares e amigos do técnico em Radiologia, Rudson Vieira, realizaram um protesto pedindo justiça e a prisão do policial militar suspeito de atirar na vítima em uma casa de shows na zona Norte de Teresina.

De acordo com o irmão de Rudson, João Batista, o protesto é contra impunidade. “Esse PM matou meu irmão a sangue frio, covardemente. Queremos que a Justiça determine a prisão dele. A versão que ele conta não é verdade. Ele estava assediado várias mulheres na festa e meu irmão reclamou uma vez. Da outra ele foi logo sacando a arma e atirando contra o Rudson", conta o irmão da vítima.

  • Foto: DivulgaçãoFamiliares e amigos de Rudson realizam protesto pedindo justiça e prisão de PMFamiliares e amigos de Rudson realizam protesto pedindo justiça e prisão de PM

Segundo a advogada, Ravennya Moreira, a família ingressou um recurso na semana passada pedindo que o juiz reconsidere a decisão de soltura do policial militar. "Queremos que o juiz solicite a prisão preventiva urgentemente e estamos esperançosos que o assassino do Rudson seja preso", disse a advogada.

O crime ocorreu no dia 1º de dezembro, em uma casa de shows na zona Norte de Teresina, e o suspeito seria um policial militar. O PM foi preso no local, mas teve a liberdade provisória concedida na audiência de custódia. O grupo se reuniu e fez uma oração em frente à Câmara Municipal, e a manifestação final ocorreu em frente ao Tribunal de Justiça do Piauí.  

Facebook
Veja também