Viagora

Famílias estão há um mês sem água na zona Rural de Demerval Lobão

Segundo o ex-presidente da associação Raimundo Nonato, o Ministério Público foi acionado para resolver a situação na comunidade Bacuri.

O Viagora recebeu denúncia que a comunidade Bacuri, localizada na zona rural de Demerval Lobão está sem fornecimento de água há quase um mês

De acordo com o ex-presidente da Associação, Raimundo Nonato da Silva, um grupo de pessoas está impedindo a comunidade de utilizar o único poço que fornece água na localidade.

“Um grupo de pessoas se apossou do único poço que fornece água na comunidade e está criando maior transtorno. As famílias estão há aproximadamente 27 dias sem um fornecimento regular. Nem eu entendo o porquê disso.  Antes as casas que tinham água encanada recebiam água normalmente, e aí houve uma questão lá de um grupo que entrou na justiça para tomar posse desse poço e a Justiça concedeu a liminar priorizando poço a esse grupo. Só que de lá para cá a falta de água vem causando transtorno, o fornecimento de água está precário, aí só eles mesmo para explicar”, relata.

  • Foto: DivulgaçãoComunidade BacuriComunidade Bacuri

Segundo o denunciante, o atual presidente da Associação, Francisco de Assis Santos sequer mora na região. “O que a comunidade quer é uma explicação, já foi acionado até a justiça para tomar alguma providência porque lá está um. O presidente não mora lá, não tem terra lá mora em Teresina, e simplesmente lá fica jogado e o povo e que está pagando preço.

Conforme Nonato, enquanto o impasse continua a prefeitura de Demerval Lobão está fornecendo água através do carro pipa, mas não é o suficiente, pois a população precisa ter de volta o fornecimento regular. “As pessoas precisam de água para beber, tomar, banho, fazer comida, água é vida. O poço é comunitário a Associação é que gerencia e essa direção infelizmente está deixando isso acontecer na comunidade”, ressaltou.

O ex-presidente da associação informou que na próxima segunda-feira (26), haverá uma audiência ás 8h30 no Ministério Público do Piauí sobre o problema. Já na terça feira (27), outra audiência ocorrerá com a juíza da comarca de Demerval Lobão.

Veja vídeo de carro-pipa da prefeitura de Demerval Lobão entregando água na localidade.

Facebook
Veja também