Viagora

Famílias terão desconto de 100% no ICMS na conta de energia no Piauí

De acordo com a Equatorial, cerca de 400 mil famílias são beneficiadas com a Tarifa Social e, dessas, 146 mil já tinham recebido a conta do mês de abril antes do anúncio da Medida Provisória.

A Equatorial Piauí informou que no início do mês de maio faturou mais de 400 mil conta de energia para a aplicação do desconto de 100% da tarifa de energia prevista na Medida Provisória Nº 950, de 08 de abril do Governo Federal e, devido à isenção do ICMS conforme Decreto Nº 18.959, de 29 de abril de 2020 do governo do Piauí para cliente cadastrados na Tarifa Social.

De acordo com a Equatorial, cerca de 400 mil famílias são beneficiadas com a Tarifa Social e, dessas, 146 mil já tinham recebido a conta do mês de abril antes do anúncio da Medida Provisória. Para que estes clientes não perdessem o benefício, a Equatorial Piauí corrigiu as faturas e disponibilizou novamente para todas as famílias, incluindo o desconto do ICMS.

  • Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíEquatorial Piauí orienta sobre leitura faturas durante a pandemiaCerca de 400 mil famílias terão desconto de 100% no ICMS

Segundo a concessionária de energia, quem já recebeu a fatura e não efetuou o pagamento, deve emitir o novo boleto gratuitamente no site www.equatorialpiaui.com.brou pelo WhatsApp (86) 3228 -8200. Já os clientes que receberam a fatura e efetuaram o pagamento, o saldo será creditado na próxima fatura, como explica a gerente comercial Juliana Duarte.

“Aqueles clientes que já receberam a conta sem o desconto, não precisam se preocupar, pois os vencimentos foram postergados, já que foi necessário realizar modificações no sistema para conceder corretamente os benefícios na conta de energia dos piauienses. As novas faturas podem ser emitidas no site da Equatorial ou o cliente pode adquirir o código de pagamento pelo Whatsapp com a assistente virtual Clara”, explica a gerente.

Mais conteúdo sobre:

Equatorial Piauí

Coronavírus

Facebook
Veja também