Viagora

“Faremos um planejamento”, diz comandante da GCM Nixon Frota

O Comandante da Guarda Municipal de Teresina disse que irá apresentar o plano para o prefeito Dr. Pessoa.

O coronel Nixon Frota, atual comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), esteve presente durante a reunião de apresentação do anuário 2020 da Secretaria de Segurança Pública (SSP), na manhã desta terça-feira (11).

Em entrevista ao  Viagora, o coronel disse que atualmente está realizando um diagnóstico da GCM, conhecendo as demandas e estruturas.

Segundo ele, após receber as informações repassadas pela SSP, irá junto à Guarda, analisar os dados em relação a Teresina, para iniciar um planejamento de um possível concurso para contratar novos agentes e se necessário fazer reajustes na forma de atuação do órgão, isso conforme as áreas prioritárias da capital.

“Estamos agora realizando um diagnóstico, conhecendo a realidade da GCM, suas demandas, estruturas e informações como as que recebemos hoje, da SSP são essenciais. A partir disso nós vamos fazer uma análise específica em cima dos dados de Teresina, as áreas prioritárias para iniciarmos um planejamento de emprego e se necessário reajustes da forma de atuação da GCM”, disse Nixon.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraCoronel Nixon frota (GCM)Coronel Nixon frota (GCM)

Ainda de acordo com o coronel, após realizar o planejamento, irá apresentá-lo para a aprovação do prefeito da cidade, Dr. Pessoa, caso seja aprovado os possíveis ajustes serão iniciados.

“Depois da análise, faremos um planejamento, que será apresentado para o prefeito Dr. Pessoa, ele aprovando nós podemos esses ajustes e mudanças”, ressaltou o comandante da GCM.

Facebook
Veja também