Piauí

Fatura da Equatorial Piauí poderá ser paga por boleto bancário

Segundo a empresa, com a nova modalidade será permitido o em qualquer agência bancária Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas etc.
22/09/2020 17h39 - atualizado

A Equatorial Piauí informou que a partir deste mês de setembro a fatura de energia foi transformada em boleto bancário, e já foi entregue a mais de 100 mil clientes da distribuidora residentes de Teresina.

De acordo com a Equatorial, no mês de outubro a modalidade será expandida para todos os clientes do estado, permitindo que a conta de energia seja paga em qualquer agência bancária Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários.

Segundo distribuidora de energia, a mudança que tem como objetivo trazer mais segurança e comodidade para os clientes, e entre os benefícios, está a redução de pagamentos em duplicidade, já que a partir de agora não será pagar o mesmo boleto duas vezes.

  • Foto: Divulgação/Equatorial PiauíFatura da Equatorial Piauí agora também é boleto bancárioFatura da Equatorial Piauí agora também é boleto bancário

Conforme o executivo de faturamento da Gestão Comercial da Equatorial Piauí, Adaildo Andrade, destaca que essa é uma melhoria para o cliente e para a distribuidora, pois é reforçado o aspecto de segurança nos processos.

“Com a aplicação dessa modalidade de pagamento, o cliente pode pagar sua conta com mais comodidade e segurança e evitando fraudes, visto que o site da distribuidora também foi desenvolvido com as ferramentas que garantem preservação de dados. E dado o cenário de distanciamento social, poder pagar através de qualquer correspondente bancário, sem necessitar de convênios, garante ao cliente, mais proteção para sua saúde, podendo realizar o pagamento sem sair de casa”, afirma o executivo.

Entendendo as mudanças

Segundo a Equatorial, para realizar o pagamento no caixa eletrônico, é necessário que o cliente agora escolha a opção “boleto bancário e/ou de cobrança” e não mais “pagamento de luz, água, telefone”. Esse mesmo procedimento também deve ser feito em internet banking /aplicativos de bancos.

Caso seja escolhida opção para ler o código de barras, tanto nos caixas eletrônicos quanto na internet banking e aplicativos, o pagamento será processado normalmente, não sendo necessária nenhuma ação adicional.  Para os clientes que já são adeptos do débito direto autorizado - DDA, o boleto já fica disponível para pagamento e já vem registrado com o CPF do titular, ficando registrado como ''contas a pagar''.

Já para os clientes que optam por pagar suas contas de luz nas casas lotéricas ou agentes arrecadadores, não há mudanças. Mas caso o cliente seja informado que houve erro com o código de barras, será preciso perguntar ao caixa se ele escolheu a opção “boleto bancário” ou “boleto de Cobrança”, em vez de “conta de água, luz e telefone”. Mesmo em caso de vencimento da conta, a fatura continuará podendo ser quitada em qualquer banco. Outra característica que não muda é que, havendo juros e multa, esses valores continuarão a vir na próxima fatura.

A Equatorial informa ainda que os clientes que pagam fatura em débito automático não perceberão mudanças, pois o pagamento do boleto será processado de forma automática.

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