Piauí

Fatura de água pode ser paga com cartão do auxílio ou saque do FGTS

Para realizar o pagamento, os beneficiários devem buscar um cartão de débito virtual junto à Caixa Econômica Federal
  • BRUNA LEÃO
25/08/2020 10h10 - atualizado

O auxílio emergencial ou o FGTS emergencial concedidos pelo Governo Federal já podem ser utilizados para o pagamento de faturas de água e esgoto em Teresina. A novidade busca facilitar que a população fique em dias com seus débitos e também evitar aglomerações.

“Buscamos soluções que tragam praticidade e comodidade aos usuários. Por isso, aumentamos as opções de acesso aos nossos serviços por meio de aplicativos, que são alternativas seguras, fáceis e rápidas. No caso dos auxílios, é importante lembrar que para que seja aceito, além de ser necessário que o beneficiário tenha saldo, o cartão de débito virtual digitado deve ser igual ao do aplicativo da Caixa”, destaca Victor Romani, gerente comercial da Águas de Teresina.

Como Funciona

Para realizar o pagamento, os beneficiários devem buscar um cartão de débito virtual junto à Caixa Econômica Federal.

Esta opção está disponível em todos os canais de atendimento adotados pela Águas de Teresina, que também ampliou seus canais digitais e de teleatendimento, como medida de prevenção e combate à Covid-19.

Outras opções

Os usuários também podem optar por utilizar totens de autoatendimento, que estão espalhados por diversos pontos da cidade, cujos pagamentos podem ser feitos através de cartão de débito ou crédito.

Para manter o isolamento, a população pode realizar os pagamentos por meio dos aplicativos do Pic Pay ou do Águas app, ambos disponíveis gratuitamente na Apple Store e Google Play.

Além das opções citadas acima, tem ainda os serviços online para pagamentos com cartão de crédito ou débito, disponível no site www.aguasdeteresina.com.br. Os consumidores também podem solicitar atendimento por meio do WhatsApp (86) 98124-3199 ou ligar para 0800 223 2000. Os canais funcionam 24 horas, inclusive aos fins de semana e feriados.

Mais na Web