Viagora

Faxina nos Bairros realiza limpeza no Areias e na Usina Santana

O projeto FMS em parceria com as SDU's completa 65 edições neste sábado (08).

A Faxina dos Bairros promove limpeza nos bairros Usina Santana (Zona Sudeste) e Areias (Zona Sul) neste sábado (08). A atividade chega na 65ª edição, com objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. A atividade começa às 8h da manhã. A faxina é realizada em parceria entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) e a população

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.Faxina nos Bairros completa 65 edições nos bairros Areias e Usina Santana.

No Areias, as equipes da Prefeitura irão se concentrar em frente ao Colégio Areias e seguem pela Henry Wall de Carvalho, Rua Chapecó, rua Augusta e rua Capricho. Já na Usina Santana o ponto de encontro será o campo de futebol da Usina Santana. Eles percorrerão a rua do Cemitério, rua 06, rua da Caixa D’água, Estrada da Usina Santana.

A atividade começa durante a semana, quando os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas, em especial aqueles de grande porte como eletrodomésticos e outros que não são recolhidos pela coleta rotineira. Nos sábados, os caminhões de limpeza passam para fazer a coleta. Também no sábado, agentes de endemias da FMS percorrem visitam as casas da comunidade dando orientações sobre como se prevenir contra as arboviroses.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também