Viagora

Faxina nos bairros recolhe cerca de 90 toneladas de lixo

O projeto realizado pela parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s).

A Faxina nos Bairros recolheu 89,71 toneladas de lixo nos bairros Areias (Zona Sul) e Usina Santana (Zona Sudeste). A 65ª Edição ocorreu no último sábado (08), promovendo limpezas nos bairros com o objetivo de combater focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O projeto realizado pela parceria entre a Fundação Municipal de Saúde, as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU’s) e a população e já recolheu mais seis mil toneladas este ano. No último sábado (8), foram recolhidas 48,86 toneladas no Areias e 40,85 na Usina Santana.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.Faxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.

A atividade começa durante a semana com a instrução dos moradores a limparem casas e depositar o lixo nas calçadas, em especial aqueles de grande porte como eletrodomésticos e outros que não são recolhidos pela coleta rotineira. Nos sábados, os caminhões de limpeza passam para fazer a coleta. “Aquelas pessoas que não tem condição de pagar carros para levar esses tipos de materiais terão a oportunidade de colocar na calçada para coleta”, enfatizou a gerente de Zoonoses Oriana Bezerra.

Ainda no sábado, agentes de endemias da FMS percorrem as casas da comunidade orientando como se prevenir contra as arboviroses. “A colaboração de todos é muito importante, pois é por meio da eliminação dos focos do mosquito que conseguimos nos livrar destas doenças. Por isso, não deixem de fazer a limpeza dentro de suas casas”, disse Oriana Bezerra

Facebook
Veja também