Viagora

Faxina nos Bairros visita Pedra Mole e Esplanada neste sábado (14)

Agentes de saúde irão passar pelos bairros orientando moradores.

Para combater proliferação de doenças e a reprodução do mosquito Aedes aegypt nos bairros de Teresina, a 75ª edição do programa Faxina nos Bairros visitará neste sábado (14) a Vila Meio Norte, no bairro Pedra Mole na zona Leste de Teresina e o bairro Esplanada, localizado na região do Porto Alegre, zona Sul.

Será realizada uma caminhada educativa na qual profissionais da Fundação Municipal de Saúde irão orientar os moradores a respeito do descarte do lixo e dos cuidados que devem ser tomados para combater o mosquito Aedes aegypti. Os moradores também receberão orientações a respeito das doenças transmitidas pelo mosquito.

A Fundação Municipal de Saúde pede que a população coloque todo o lixo existente em suas casas nas alçada, até mesmo aquele que não é coletado pela limpeza regular. “No sábado, um caminhão vai passar por estes lugares e recolher todo este material”, afirmou a gerente de zoonoses da FMS Oriana Bezerra.

Na Pedra Mole, o ponto de partida será a Escola Municipal Professora Alda Neiva, na rua Santa Filomena. Será percorrido o quadrante formado pelas ruas Caçapava, Flora Verde e Santa Teresinha. Já no Esplanada, receberá a Faxina o quadrante formado pela BR 316, Rua da Pedra Miúda, Rua Professora Rosa da Cunha Barros e Rua Joca Claudino. O ponto de partida será a feirinha do Porto Alegre.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também