Viagora

Feirão facilita compra de veículos por servidores públicos do Piauí

As compras poderão ser feitas no II Feirão de Automóveis do Servidor Público do Piauí. Esse evento permite o financiamento em condições especiais para compra e troca de veículos.

O Governo do Piauí, por meio da Secretarias de Administração e Previdência, firmou convênio com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, com o objetivo de facilitar aos servidores do Judiciário a aquisição de veículos no II Feirão de Automóveis do Servidor Público Estadual do Piauí. A assinatura do Termo foi feita na última quinta-feira, 09 de novembro, no Palácio de Karnak, em Teresina, com a presença do Governador Wellington Dias.

  • Foto: AscomGovernador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

O II Feirão de Automóveis do Servidor Público Estadual possibilita o financiamento em condições especiais para compra e troca de veículos novos e seminovos. O financiamento pode ser feito em até 60 meses com 100% do valor do veículo. Entre as outras vantagens estão a carência de até seis meses para o pagamento da primeira parcela, a possibilidade de não pagar a parcela em dois meses por ano e taxas especiais a partir de 0,99% junto às instituições financeiras.

Segundo o secretário da SeadPrev, Franzé Silva, a iniciativa do feirão além de fazer a economia girar, ainda fomenta recursos para o Fundo de Previdência. “Pelo menos 0,5% de todo o volume de vendas será aportado no fundo de previdência a título de taxa de administração” afirma ao acrescentar que a segunda edição do feirão entra para o calendário estadual de eventos.

O secretário disse que as instituições credoras não estão cobrando tarifas de cadastro ou avaliação. “O débito vai ser feito em conta corrente sem a necessidade de boletos e com a oportunidade do servidor utilizar o CDC Consignado e/ou CDC Salário para auxiliar na entrada e complementar o financiamento do veículo”, esclareceu Franzé.

O II Feirão de Automóveis do Servidor Estadual do Piauí tem como público-alvo todos os servidores públicos do estado, policiais militares, bombeiros, ativos, inativos e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, advogados regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PI), qualquer profissional de Contabilidade, inscrito no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI), jornalistas filiados ao sindicato da categoria e servidores das Prefeituras Municipais.

Facebook
Veja também