Viagora

Feiras livres terão novas medidas de organização das barracas

A realocação das barracas está sendo feita para que haja a distância segura de prevenção ao novo coronavírus.

A partir do próximo domingo, 3 de maio, será implantada uma nova logística de distribuição e organização das barracas das feiras livres de Teresina, para evitar que as pessoas fiquem muito perto uma das outras.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste, a realocação das barracas está sendo feita para que as feiras livres continuem funcionando de forma mais segura, devido à pandemia do novo coronavírus.

  • Foto: Divulgação/AscomA medida começa a valer no próximo domingo (3).Feiras livres terão novas medidas de organização de barracas devido à Covid-19.

“É importante que cada barraqueiro colabore para que seja possível manter o funcionamento das feiras livres da forma mais segura possível. Essas ações possuem o caráter totalmente educativo e entendemos como parte essencial do processo de adaptação das pessoas às novas regras”, destaca o superintendente da SDU Sudeste, Isaac Meneses.

Fiscais da Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da SDU Sudeste e a Guarda Civil Municipal estiveram na feira do Dirceu I no último fim de semana, realizando uma ação educativa de instrução sobre as normas para funcionamento das atividades comerciais. Os profissionais orientaram sobre a distância necessária entre consumidores e vendedores e de uma barraca para outra, bem como a realização do mapeamento das barracas existentes, a fim de estabelecer as novas delimitações.

Para estimar o número de barraqueiros presentes aos domingos na feira, assistentes sociais fizeram a aplicação de um cadastro socioeconômico. Foram realizados 126 cadastros, mas segundo informações dos próprios barraqueiros, o número pode ser maior.

Facebook
Veja também