Viagora

Fepiserh afirma que está colaborando com as investigações da PF

De acordo com a Fundação, ela está segura e irá demonstrar ao final que todos os contratos e procedimentos estão dentro da legalidade e os preços são condizentes com o praticado no mercado.

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) divulgou uma nota, nesta quinta-feira (14), esclarecendo sobre a Operação Onzena, deflagrada pela Polícia Federal que apura fraudes em processos licitatórios e superfaturamento em contratos públicos, para a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de testes rápidos para detectar a Covid-19.

Segundo a nota, a Fepiserh diz que está colaborando e disponibilizando para os órgãos competentes todas as informações necessárias e documentos para qualquer tipo de investigação.

Ainda de acordo com o texto, a Fundação está segura e irá demonstrar ao final que todos os contratos e procedimentos estão dentro da legalidade e os preços são condizentes com o praticado no mercado, não havendo nenhum pagamento de produtos com valores acima da realidade do momento.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) informa que está colaborando e disponibilizando para os órgãos competentes todas as informações necessárias e documentos para qualquer tipo de investigação.

Ressalta que, durante a pandemia do novo coronavírus, todos os contratos e procedimentos licitatórios foram transparentes e realizados com apoio de consultas ao Tribunal de Contas do Estado e seguindo as recomendações dos órgãos federais e estaduais como a Controladoria Geral do Estado para que todos os atos obedecessem as normas legais.

A Fepiserh está segura e irá demonstrar ao final que todos os contratos e procedimentos se deram dentro da legalidade e que os preços são condizentes com o praticado no mercado, não havendo nenhum pagamento de produtos com valores acima da realidade do momento.

A Fepiserh assegura a legalidade de suas ações se coloca à disposição para todos os esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Federal

Covid-19

Facebook
Veja também