Viagora

Fernanda Gomes propõe projeto de apoio a mulheres vítimas de violência

Segundo a parlamentar, o objetivo é fazer uma rede de proteção e apoio às mulheres, vítimas de violência doméstica e implantar uma política pública capaz para prevenir esse problema social.

Nessa quarta-feira (05), a vereadora Fernanda Gomes (Solidariedade) apresentou na Câmara Municipal de Teresina, o programa “Reinventar”, que visa apoiar mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

De acordo com a vereadora, a finalidade do projeto é fazer uma rede de proteção e apoio às mulheres, vítimas de violência doméstica e implantar uma política pública capaz para prevenir esse problema social.

  • Foto: AscomVereadora Fernanda Gomes.Vereadora Fernanda Gomes.

“A finalidade desse projeto é compor uma rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e implantar uma política pública eficaz capaz de garantir a prevenção a este problema social”, afirmou a parlamentar.

Ainda segundo Fernanda Gomes, o programa deve desenvolver e fortalecer ações voltadas à promoção da autonomia financeira das mulheres em situação de violência.

A parlamentar assegura que é um projeto que promove medidas de qualificação profissional, de geração de emprego e renda, e de inserção no mercado de trabalho.

Facebook
Veja também