Viagora

Festa do Divino em Amarante segue até dia 04 de junho

A festividade teve início no último domingo (28) e segue até o dia 04 de junho com vasta programação religiosa.

Com peregrinações, missas e procissões luminosas, a tradicional Festa do Divino em Amarante, segue até o dia 04 de junho com uma vasta programação em honra ao Divino Espírito Santo. Este ano, a festa comemora 110 anos de fé e devoção, sendo considerada uma das maiores demonstrações de fé católica e folclórica do Médio Parnaíba.

A programação teve início com Missa na Igreja Matriz de São Gonçalo, no domingo (28). Nessa quinta-feira (01), o Tríduo preparatório se iniciará ás 19h, com Recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa (Peditório), saindo do Bairro Areias (residência de D. Socorro Santos) para o Bairro Vila Nova.

Na sexta- feira (02) terá início partir das 19h, com Recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa (Peditório), saindo do Bairro Vila Nova (residência de D. Olinda) para o Centro. E ás 22hrs, Serenata do Prof. Melquíades Barroso, saindo do Bairro Vila Nova.

Na noite de sábado, às 18hrs ocorrerá a Recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa, saindo da residência do casal Sr. Luiz Augusto/D. Irismar (Av. Des. Amaral, Centro) para a Igreja Matriz. Ás 19h30, Missa da Vigília de Pentecostes, na Igreja Matriz, e ás 21h - Sequência da Procissão Luminosa, saindo da Igreja Matriz para a residência da Profa. Mundinha Costa (Vila Nova).

No domingo (04), o Ápice de Pentecostes se inicia a partir das 6h30 no bairro Vila Nova, com Alvorada musical e procissão (Cortejo Imperial), saindo em direção a Igreja Matriz, para a realização da Missa Solene de Pentecostes. A festa se encerra ás 19 hrs com o terço de Encerramento e Canto das Alvoradas, no Anfiteatro do Divino (residência da Profa. Mundinha Costa, bairro Vila Nova).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também