Viagora

Festival de Inverno de Pedro II reúne 20 mil pessoas em seu 3º dia

O evento chegou ao seu terceiro dia na noite desse sábado (02), e contou com os shows de Alma Thomas, Retrô, Skank e Batuque Elétrico.

O 15º Festival de Inverno Pedro II, reuniu cerca de 20 mil pessoas nesse sábado (02), na terceira noite de evento. Segundo informações da Prefeitura do Município de Pedro II, o Festival bateu o recorde de público, ao concentrar uma multidão em frente ao Palco Opala, que compareceram para prestigiar o show da banda mineira Skank.

  • Foto: AscomFestival de inverno de Pedro II

O Festival de Inverno vem atraindo pessoas de vários municípios do Piauí, bem como de outros estados. O show que fez a abertura do terceiro dia foi o da cantora Alma Thomas, que levou o melhor do jazz, blue e bossa nova ao público. Após a apresentação da cantora, subiu ao palco a banda Retrô, que tocou o melhor do rock dos anos 80 e 90.

A terceira banda a se apresentar foi Skank, que levou a multidão ao delírio desde o momento que subiu ao palco.  “O Skank foi a melhor banda que passou pelo Festival nesses 15 anos. O show foi excelente”, relatou o técnico em informática, Felipe Santos.

Samuel Rosa, líder da banda, relatou estar feliz por poder cantar na cidade. Durante todo o show, Samuel seguiu interagindo com o público e divertindo a plateia. Skank começou apresentado os seus maiores sucessos como “Pacato Cidadão”, “Jackie Tequila", "Esmola", e a bela versão de “Vamos Fugir”, de Gilberto Gil. Depois, os hits que embalaram os corações de muita gente, como “Tão seu”, “Dois rios”, “Te ver” e “Sutilmente”.

  • Foto: AscomFestival de Inverno de Pedro II

O terceiro dia de Festival foi encerrado pela banda Batuque Elétrico, que também fez uma homenagem ao cantor Irisnaldo de Oliveira, vocalista da banda Merohomem que morreu durante um acidente na última quinta-feira (31). O show da banda foi encerrado por volta de 3h30 da madrugada.

Segundo a Polícia Militar, que articulou um forte esquema de segurança para o Festival, cerca de 170 policiais foram mobilizados durante a terceira noite. Ainda de acordo com a PM, nenhuma atividade anormal foi registada no sábado.

Neste domingo (03), as apresentações ficarão por conta do grupo Sambatom e da cantora Alcione.

Facebook
Veja também