Viagora

Festival de Pedro II de 2017 vai ser lançado nesta quarta-feira (31)

O Festival de inverno de Pedro II acontece do dia 15 ao dia 18 de junho

A 14ª edição do Festival de Inverno de Pedro II vai ser lançada nesta quarta-feira (31), às 8h, no Palácio de Karnak. Na solenidade, vai ser divulgada toda a programação do festival, que já conta com diversas atrações nacionais e locais confirmadas que vão ser divulgadas pelas as autoridades responsáveis pelo evento.

O secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, falou sobre a escolha das atrações. “Tivemos um cuidado especial ao escolher a programação do palco Opala, assim como no ano passado. O jazz e blues será mantido, que já é característico do festival, assim como a presença de artistas locais. Neste ano, terá também um ritmo que será novidade no festival, o cantor Diogo Nogueira, que fará show com samba da melhor qualidade”.

O evento acontece do dia 15 ao dia 18 de junho e reúne música, artesanato, turismo e gastronomia e é realizado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

Segurança

Para proporcionar um ambiente de segurança ao público do Festival, o secretário de segurança Fábio Abreu, falou das medidas que vão ser tomadas. “Nossa proposta é termos um local único onde as forças de segurança trabalhem em conjunto. Além do próprio Centro Integrado de Segurança, levaremos delegacias móveis e pessoal suficiente para dar tranquilidade a quem for ao Festival de Inverno”, garantiu.

As polícias Militar e Civil trabalharão unidas. “Estaremos operando com equipes em viaturas, motocicletas e a cavalo para dar agilidade em qualquer ocorrência. Já vamos com nossas equipes da Força Tática para reforçar a segurança nos próximos dias como forma de trabalhar preventivamente”, diz o comandante do Policiamento Norte, Coronel Márcio Oliveira.

"Serão várias equipes da região e especializadas de Teresina, como Delegacia de Homicídios, Polinter e Delegacia da Mulher com delegados em expediente e plantão 24h. Faremos orientação à população, mas também estaremos preparados para atuar em flagrante delito e registro de B.O no próprio Centro Integrado", concluiu o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista.

Facebook
Veja também