Viagora

Filho de Flordelis confessou ter matado pai a mando do irmão

“Lucas acusou o irmão de ser o mandante do crime e contou detalhes que estão auxiliando os policiais nas investigações”, disse a delegada Bárbara Lomba, responsável pelo caso.

Na madrugada do último domingo, 16 de junho, o pastor Anderson do Carmo de Souza, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), foi assassinado a tiros dentro da sua residência no bairro Pendotiba, na cidade de Niterói (RJ).

O homem foi encontrado pela família e levado até o hospital Niterói D’Or, em Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) assumiu a investigação do caso e realizou perícia no local do crime e no carro da vítima.

  • Foto: Divulgação/FacebookDeputada Flordelis e o Pastor mortoDeputada Flordelis e o marido, Pr. Anderson do Carmo.

De início, a polícia cogitava a hipótese do crime se tratar de um latrocínio, mas, depois do laudo do Instituto Médico Legal apontar 30 perfurações por projéteis de arma de fogo e a família constatar que nenhum bem foi levado do imóvel, a hipótese foi descartada.

A Delegacia de Homicídios agora trabalha com a hipótese de se tratar de uma execução, onde os principais suspeitos são dois filhos do casal, Flávio e Lucas. Flordelis e Anderson teriam registrado 55 filhos, sendo apenas três biológicos.

Flávio, filho biológico apenas de Flordelis, foi preso ainda no velório de Anderson, realizado na manhã dessa segunda-feira (17), e Lucas, adotado pelo casal, foi preso algumas horas mais tarde.

Segundo informações divulgadas pela DHNSGI, uma das linhas de investigação é que os suspeitos teriam cometido o crime para defenderem a mãe, após descobrirem uma relação extraconjugal do pastor.

A delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios, informou ao jornal Extra que Lucas, em seu depoimento, resolveu confessar o crime, após a polícia mostrar imagens de câmeras de segurança em que ele aparecia na cena do crime.

“Ele acusou o irmão de ser o mandante do crime e contou detalhes que estão auxiliando os policiais nas investigações”, disse a delegada.

Flávio Rodrigues de Souza teria um mandado de prisão em aberto pelo crime de violência doméstica e continua detido na sede da Delegacia de Homicídios. Lucas foi encaminhado ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), já que teria um mandado de apreensão em seu desfavor por tráfico de drogas, emitido quando ele ainda era menor de idade.

Facebook
Veja também