Viagora

Filho de pastor diz ter recebido mensagem da mãe para matar pai

O filho adotivo do casal também afirmou em depoimento que a irmã tentou pagar ele para que matasse Anderson.

O filho adotivo de Flordelis, Lucas Cézar dos Santos de Sousa, afirmou em depoimento à polícia que recebeu mensagens do celular da mãe pedindo que o pastor fosse morto, as mensagens foram enviadas à Lucas três meses antes do crime. Com informações do Extra.

O rapaz revelou à equipe de investigação que era comum que várias pessoas da casa utilizassem o celular da pastora. Lucas é apontado com um dos envolvidos na morte do pastor Anderson há dois meses atrás, ele teria sido responsável por ajudar o irmão, Flávio dos Santos Rodrigues, a comprar a pistola usada no crime. Em sua defesa, o jovem afirma que não sabia que a arma comprada seria para assassinar o pai.

Durante o depoimento, Lucas relatou que após ter recebido as mensagens ligou para o celular da mãe e foi atendido por outra pessoa que o informou que ela não estava em casa. Ele foi até a residência da família e mostrou a conversa para Flordelis que se demonstrou nervosa. Em um outro momento, também revelou que uma de suas irmãs adotivas lhe procurou oferecendo R$ 5 mil reais para que ele matasse Anderson.

Na noite dessa quinta-feira, Lucas e Flávio foram denunciados pelo Ministério Público estadual pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O inquérito segue em aberto dando prosseguimento às investigações para descobrir outras pessoas que possam estar envolvidas na morte do pastor, inclusive se há participação da própria Flordelis.

Facebook
Veja também