Viagora

Filhos de Gugu divulgam carta e afirmam que mãe está em "teia"

A carta é uma resposta à entrevista cedida por Rose ao programa Fantástico, onde afirmou ter vivido de fato um relacionamento com o apresentador.

Nesse domingo, 9 de fevereiro, os filhos de Gugu Liberato, João Augusto e as gêmeas Maria e Sofia Liberato, divulgaram uma carta sobre a briga judicial pela herança do pai. Estão envolvidos a mãe deles, Rose Miriam di Matteo e a família do pai, morto em novembro do ano passado.

  • Foto: DivulgaçãoFamília Liberato e Rose di Matteo.Família Liberato e Rose di Matteo.

A carta é uma resposta à entrevista cedida por Rose ao programa Fantástico, na qual afirmou ter vivido um relacionamento com o apresentador. Em um dos pontos da conversa ela diz que “as pessoas que disserem que nós não éramos uma família, eu gostaria que entendessem que estão cometendo um grave erro”.

No que foi escrito e assinado por João, Marina e Sofia, junto com o advogado da família Liberato os filhos afirmam que a mãe está envolvida em uma teia e torcem para que ela deixe de se influenciar por terceiros.

Confira a carta na íntegra:

"Os filhos de Gugu Liberato, por seus advogados, em respeito à memória de seu pai e à vista das últimas declarações postadas na mídia pela defesa de sua mãe, esclarecem que não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai e principalmente a realidade por todos eles vivenciada. Expressam o seu respeito à mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra.

Entendem, ainda, que a mãe foi envolvida numa teia, mas acreditam que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar, induzindo-a a negar os fatos, a se expor pessoalmente em situação vulnerável para impressionar desavisados.

A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos", disseram os filhos de Gugu.

Os filhos de Gugu Liberato entendem ainda que nem Rose Miriam, nem os seus defensores, estão autorizados a se apropriar da imagem de Gugu por afrontar judicialmente sua última vontade, desrespeitando o testamento por ele deixado, e sendo os únicos responsáveis por indevida exposição pública. Completamente estranho Rose Miriam e seus advogados optarem por transformar a mídia e rede sociais em palco para discussão dos seus exclusivos interesses. O Poder Judiciário é, e sempre será, a sede própria para análise da verdade real, como vem sendo feito. João Augusto, Marina e Sofia. 9 de fevereiro de 2020".

Com informações da Revista Quem.

Mais conteúdo sobre:

Gugu Liberato

Facebook
Veja também