Viagora

Fim de ano terá frota de ônibus semelhante aos domingos em Teresina

Esse procedimento é similar ao adotado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em anos anteriores.

O transporte público vai funcionar com frota semelhante aos domingos durante os feriados de final de ano em Teresina. Nas vésperas dos feriados, nos dias 24 e 31 de dezembro, o sistema funcionará como dia útil, mantendo a frota normal.

Esse procedimento é similar ao adotado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) em anos anteriores. De acordo com Adriano Barreto, diretor de transportes públicos do órgão, apesar da baixa demanda de passageiros, o serviço permanece sendo disponibilizado, por se tratar de um serviço essencial.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraParalisação dos ônibusParalisação dos ônibus

 “Apesar da capital ficar bastante esvaziada durante os feriados, entendemos que esse é um serviço essencial e de suma importância para a população. Portanto, o sistema seguirá operando”, declarou o diretor.

Atualmente, Teresina opera em dias úteis com uma frota especial para o período de pandemia. Conforme a última ordem de serviço, são 240 ônibus que atendem a uma demanda de 50 mil passageiros por dia. Antes da pandemia, eram 400 ônibus para atender cerca de 220 mil usuários diariamente.

Facebook
Veja também