Viagora

Fiocruz recebe insumos para produzir vacina da Oxford/AstraZeneca

Na última quinta-feira (25), a Fiocruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses contra a Covid-19 para serem entregues ao Ministério da Saúde.

No início da manhã deste domingo (28), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu mais duas remessas de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de 12 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.

O produto, que veio da China, chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, às 6h22 deste domingo. Inicialmente, o voo estava previsto para chegar às 18h desse sábado (27), mas devido a mudança da data houve um atraso na conexão do voo.

  • Foto: Agência BrasilFiocruz recebe insumos para produção de vacina da Oxford/AstraZenecaFiocruz recebe insumos para produção de vacina da Oxford/AstraZeneca

Na última quinta-feira (25), a Fiocruz já havia recebido uma remessa para produzir 6 milhões de doses. Esta semana, está prevista a chegada de uma nova carga suficiente para fabricar 5 milhões de vacinas.

De acordo com a FioCruz, após a produção das vacinas as 23 milhões de previstas doses serão entregues ao Ministério da Saúde entre os meses de abril e maio. Neste mês de março, a Fiocruz já produziu e entregou 1,8 milhão de doses de vacinas produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos).

Facebook
Veja também