Viagora

Firmino amplia horário de funcionamento das atividades econômicas

Com a nova determinação, o comércio da zona Leste e dos shoppings, irão funcionar de 10h às 22h, e restaurantes e lanchonete podem funcionar 8h por dia fechando às 00h.

Nesta quarta-feira (10), o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou um novo decreto que amplia o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais na cidade, e com isso, o comércio varejista e de serviços, por exemplo, poderá funcionar das 08h às 20h.  

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o Decreto Nº 20.078 os novos dados da pandemia na capital que mostram um estabilização e queda nos casos da doença. Com base na determinação, os comércios varejistas e de serviços do Centro e do Shopping da Cidade poderá funcionar de 09h às 18h.

Já o comércio localizado na zona Leste de Teresina e nos shoppings centers poderão abrir as 10h e fechar às 22h. A prefeitura informa que restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e similares estão autorizados a funcionar 8h por dia, devendo fechar às 00h.

O setor da construção civil poderá iniciar as atividades às 8h e fechar às 17h, e as empresas que atuam em serviços relacionados à saúde animal, como clínicas veterinárias, Pet Shop e similares poderão funcionar de 9h às 18h.

“Estamos acompanhando atentamente a retomada das atividades econômicas nos mais diversos setores e reforçamos que a empresas devem seguir com os protocolos para evitar a disseminação do contágio. Estamos abrindo, mas os cuidados permanecem”, reforça o prefeito Firmino Filho.

Conforme a prefeitura, as academias, clubes sociais e esportivos para atividades físicas de recreação em áreas abertas continuam funcionando seguindo o que já foi estabelecido pelo Decreto 20018/2020. Já as empresas e estabelecimentos industriais, inclusive dos setores extrativistas, estão liberadas para funcionar de 7h as 18h.

Facebook
Veja também