Viagora

Firmino amplia horários de funcionamento do comércio varejista

O prefeito ressaltou a necessidade de manter os cuidados frente à flexibilização do isolamento social.

Empresas e estabelecimentos do comércio varejista tiveram seus horários de funcionamento ampliados pela Prefeitura nessa sexta-feira (28), em resposta à queda nos índices da Covid-19.

O decreto prevê que a categoria localizada no Shopping da Cidade poderá funcionar de 9h as 18h, lojas as da zona Leste de 10h as 20h, já os Shopping Centers funcionaram de 12h as 20h. No caso dos estabelecimentos de venda de material de construção, que não se localizam no centro de Teresina, podem funcionar das 8h30 as 17h30.

 “A última pesquisa sorológica realizada na cidade mostrou uma queda no número de positivados na nossa cidade, uma queda do número de atendimentos por síndromes gripais e também da taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) para a Covid-19, o que nos deu segurança para abrir um pouco mais no que diz respeito às normas e horário de funcionamentos de alguns estabelecimentos”, informou o prefeito.

O prefeito Firmino Filho ainda ressaltou a necessidade da população manter os cuidados frente à flexibilização do isolamento social.

“A pandemia ainda existe, os riscos são reais. Diminuíram os índices relacionados à doença, o que permitiu essa flexibilização no funcionamento de alguns setores, mas isso não exclui a necessidade de respeitarmos todos os protocolos de segurança para que não tenhamos um rebote da doença e nem um retrocesso no nosso processo de retomada das atividades econômicas”, lembrou.

Esse decreto faz parte do processo gradual de flexibilização das atividades econômicas de Teresina. Em caso de descumprimento dos termos estabelecidos, os estabelecimentos ficam sujeitos à interdição e cassação do alvará de localização e funcionamento.

Facebook
Veja também