Viagora

Firmino anuncia suspensão do rodízio de veículos em Teresina

De acordo com o prefeito, a decisão de adiar o rodízio foi tomada levando em consideração os possíveis problemas nos hospitais do Centro.

Na manhã desta segunda-feira (01), o prefeito Firmino Filho anunciou que o rodízio de veículos, previsto para começar na capital a partir desta terça-feira (02), não terá início nesta semana.

De acordo com o prefeito, a decisão de adiar o rodízio, como forma de diminuir a circulação na cidade devido à pandemia da Covid-19, foi tomada levando com consideração os possíveis problemas que poderiam ser ocasionados nos hospitais do Centro da Teresina.

Nós recuamos para evitar problemas no funcionamento dos hospitais, que estão fazendo o enfrentamento nessa crise da Covid-19. Basicamente, permanece em análise essa hipótese, mas nessa semana ele não vai ser implementado, porque apesar do ganho que teria na redução de circulação de pessoas no Centro, assim como também no polo de saúde, nós teríamos muitas dificuldades que foram elencadas pelos gestores. Então, para que nós não viéssemos a causar prejuízos à Saúde no meio dessa pandemia, nós congelamos essa atitude para que nós pudéssemos reavaliar ao longo dessa semana”, frisou o prefeito Firmino Filho.

A prefeitura de Teresina anunciou no último sábado (30) que a partir desta terça-feira (02) seria implantado na capital um sistema de rodízio de veículos para limiar a circulação na região das Avenidas Miguel Rosa, Maranhão e Higino Cunha.

Facebook
Veja também