Viagora

Firmino assina decreto que estende horário de clínicas e consultórios

A partir desta segunda-feira, 24 de agosto, podem voltar a funcionar, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, clínicas e consultórios odontológicos.

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, o prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou o Decreto Nº 20.039 que estende o horário de funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços de saúde em Teresina.

A partir de hoje, podem voltar a funcionar, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, clínicas e consultórios odontológicos, de fisioterapia e terapia ocupacional, de psicologia, de fonoaudiologia e de nutrição. Estes estabelecimentos estavam sem funcionar e posteriormente passaram a oferecer serviços com horários reduzidos, devido às restrições impostas durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Continuam proibidos os atendimentos por demanda espontânea, sendo, portanto, necessário que todas as consultas, exames e procedimentos sejam agendados previamente.

O decreto mantém ainda a obrigatoriedade da realização de testes diagnósticos para a Covid-19 nos trabalhadores da iniciativa privada e nos servidores e empregados do serviço público que atuem nestas áreas.

Tanto os profissionais que trabalham nas clínicas e consultórios quanto os pacientes deverão seguir os protocolos de segurança que constam no decreto. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos de prestação de serviços de saúde ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento.

Facebook
Veja também