Viagora

Firmino assina exoneração de vereadores que disputarão eleições

Na última sexta-feira, 3 de abril, o prefeito Firmino Filho assinou a exoneração de cinco vereadores que ocupavam cargos na administração municipal.

Na última sexta-feira, 3 de abril, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou a exoneração de cinco vereadores que ocupavam cargos na administração municipal, para que possam disputar o pleito eleitoral deste ano. Segundo a Lei Eleitoral, os parlamentares que pretendem participar das eleições 2020 deveriam deixar suas funções na gestão municipal até esse sábado (4).

Foram exonerados dos cargos que ocupavam na prefeitura os vereadores Venâncio Cardoso (PSDB), que comandava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec); Samuel Silveira (PSDB), que chefiava a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi); Caio Bucar (Republicanos), que dirigia a Empresa Teresinense de Serviços Urbanos (Eturb); Zé Filho (PSL), que liderava a Secretaria Municipal de Juventude; e Evandro Hidd, que gerenciava a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sudeste.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)O prefeito Firmino Filho assinou as exonerações dos vereadores na sexta-feira, 3 de abril.

Apesar de alguns parlamentares do Congresso Nacional terem apresentado projetos de adiamento das eleições municipais, devido à pandemia do novo coronavírus, até o momento o pleito segue com data marcada para acontecer em outubro deste ano.

Facebook
Veja também