Viagora

Firmino autoriza abertura das atividades aos domingos em Teresina

Segundo o prefeito Firmino Filho, a medida foi tomada levando em consideração a queda nos números de casos e morte provocadas pela pandeia da Covid-19 em Teresina.

O prefeito Firmino Filho informou que a partir do próximo domingo (20), a Prefeitura de Teresina vai flexibilizar a reabertura das atividades econômicas, e com isso, os estabelecimentos comerciais poderão funcionar também os domingos respeitando os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19.

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada levando em consideração a queda nos números de casos e morte provocadas pela pandemia da Covid-19 em Teresina, assim como os casos de síndromes gripais.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

“O vírus ainda circula na nossa cidade, mas a situação já está mais controlada, com o número de mortes e de internações, bem como a procura por UBS’s que atendem a pacientes com síndromes gripais, em queda. Isso nos dá mais tranquilidade para a retoma das atividades também aos finais de semana”, afirmou o prefeito.

Segundo Firmino, o Centro de Operações em Emergência (COE) irá continuar monitorando a situação da pandemia na capital e o impacto da reabertura dos setores econômicos na proliferação da doença, e destaca que a reabertura ou fechamento dos estabelecimentos irá depender do aumento dos casos do novo coronavírus.  

Ainda conforme a Prefeitura de Teresina, os estabelecimentos comerciais que irão reabrir devem respeitar os protocolos estabelecidos e as determinações sanitárias para evitar a contaminação de clientes e funcionários.

Facebook
Veja também