Viagora

Firmino autoriza mudança de nível para professores municipais

É um benefício do Plano de Cargos e Salários do Magistério Público de Teresina concedido de acordo com o cumprimento dos requisitos exigidos em lei, dentre eles o efetivo exercício do magistério.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho anunciou, nesta terça-feira (1º), o pagamento de todas as mudanças de nível para professores e pedagogos que foram protocoladas até agosto de 2020.

A mudança de nível é um benefício do Plano de Cargos e Salários do Magistério Público de Teresina concedido de acordo com o cumprimento dos requisitos exigidos em lei, dentre eles o efetivo exercício do magistério por, no mínimo, dois anos.

Cerca de mil servidores das categorias da rede municipal de ensino receberão os valores referentes à progressão e promoção já no contracheque deste mês.

Segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Nonato Moura, a estimativa do incremento mensal na folha é de R$ 251 mil. Além da implantação das progressões e promoções do magistério, a Prefeitura está retomando, gradualmente, os pagamentos que haviam sido suspensos durante os meses mais rígidos da pandemia do novo coronavírus.

Facebook
Veja também