Viagora

Firmino decreta ponto facultativo em Teresina nesta quinta-feira

“Neste ano, em particular, devido à pandemia do novo coronavírus, a nossa orientação e recomendação é para que todos fiquem em casa”, declarou o prefeito da capital.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou decreto instituindo ponto facultativo em todos os órgãos da administração pública, direta e indireta, nesta quinta-feira, 9 de abril, devido às comemorações da Semana Santa.

No decreto, o gestor considerou que o objetivo do ponto facultativo é proporcionar aos servidores municipais um momento maior de reflexão em família e resgate das tradições religiosas.

“Neste ano, em particular, devido à pandemia do novo coronavírus, a nossa orientação e recomendação é para que todos fiquem em casa. Comemorem com os seus, se confraternizem em casa, em família”, reforçou o prefeito.

O texto do decreto não inclui os servidores dos serviços públicos considerados essenciais que deverão acontecer normalmente. Nessa lista, estão inclusos os serviços realizados pela Fundação Municipal de Saúde, nos hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Unidades Básicas de Saúde, CAPs, CEOs, ambulatórios e laboratórios, bem como os serviços prestados pelos agentes de operação e fiscalização de trânsito.

Facebook
Veja também