Viagora

Firmino decreta ponto facultativo no carnaval e quarta de cinzas

A medida não se aplica para os servidores públicos considerados essenciais e de interesse público, como saúde, limpeza pública e fiscalização de trânsito.

O prefeito Firmino Filho decretou ponto facultativo durante o período de Carnaval entre os dias 24 e 26 de fevereiro, de acordo com Decreto Nº 19.456. A medida não se aplica para os servidores públicos considerados essenciais e de interesse público, como saúde, limpeza pública e fiscalização de trânsito.

O documento ressalta que os serviços essenciais deverão ser realizados normalmente, “em especial aqueles, no âmbito da Fundação Municipal de Saúde (FMS) com servidores que trabalham em regime de plantão, nos estabelecimentos de saúde envolvidos em campanhas de vacinação e nos estabelecimentos de saúde que prestam serviço 24 por dia, bem como os serviços prestados pelas agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (Strans) ”.   

O prefeito considerou, para a concessão do ponto facultativo, a realização das festas carnavalescas, e a quarta-feira de cinzas, dia 26, além de o Carnaval ser uma festa popular tradicional. “E a prefeitura, dentro de suas atribuições, incentiva a realização da difusão das manifestações culturais”, observa o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também