Piauí

Firmino decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

Os serviços essenciais e de interesse da população, devem continuar em funcionamento normal, como hospitais, SAMU, STRANS, dentre outros.
22/12/2020 18h20 - atualizado

O Prefeito Firmino Filho, decretou ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, em Teresina, datas alusivas às festividades de Natal e Ano Novo.  O decreto de nº 20.310, de 21 de dezembro de 2020, é valido para todos os servidores da Administração Pública Municipal direta e indireta.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o decreto considera que muitos servidores se deslocam para outros municípios e até outros estados, para celebrarem com seus familiares.

O decreto faz ressalvas aos serviços essenciais e de interesse da população prestados pelo município, que deverão ser realizados normalmente, como os serviços prestados pelos Agentes de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) e o funcionamento de hospitais, maternidades, UPA, SAMU, UBS fast track, CAPS, CEOs, ambulatório central, laboratórios centrais e plantões do Centro de Operações em Emergências (COE). 

O COE, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), alerta que a população que, para esse período de festas, precisa se manter os cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Mais na Web