Viagora

Firmino diz que irá intervir se ônibus circularem com usuários em pé

De acordo com Firmino, a Strans tem fiscalizado e notificado as empresas, mas afirma que os usuários continuam reclamando mesmo com aumento de 40% da frota.

Nesta quarta-feira (26), o prefeito Firmino Filho afirmou que a Prefeitura de Teresina irá intervir nas empresas de ônibus caso seja descumprido o decreto municipal que determina que os ônibus só circulem na capital com passageiros sentados.

De acordo com o prefeito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) está realizando fiscalizações e notificando as empresas de transporte coletivo que descumprirem a determinação, e ressalta que neste primeiro momento a Prefeitura está apenas chamando a atenção das empresas.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

“Nesse momento a Strans e a Guarda Municipal estão fiscalizando as garagens e qualquer descumprimento vai gerar multa, advertência. Se continuar esse tipo de desrespeito, nós vamos partir para uma atitude mais radical para com aquelas empresas que não estão respeitando o decreto municipal”, afirmou o prefeito à TV Clube.

Segundo Firmino, mesmo com o aumento de 40% da frota de ônibus em circulação na capital, os usuários continuam reclamando quantidade de pessoas dentro dos coletivos, e afirma que caso continue, a Prefeitura irá tomar posse das empresas que estão descumprindo as ordens de serviço, e explica que apesar de ser uma medida radical, é necessária para o momento.

Facebook
Veja também