Viagora

Firmino diz que obra deve cruzar João XXIII após período chuvoso

O prefeito de Teresina acompanhou hoje (16) o andamento da construção da galeria da zona Leste.

O prefeito Firmino Filho acompanhou, nesta terça-feira (16), o andamento da construção da galeria da zona Leste de Teresina. A obra, que é orçada em R$ 49 milhões, foi retomada e está atualmente na margem da avenida João XXIII.

  • Foto: Rômulo PiauilinoGaleria da zona Leste tem 7 km de extensão.Galeria da zona Leste tem 7 km de extensão.

"Na sua primeira fase tínhamos feito pouco mais de 300 metros e nessa segunda fase estamos fazendo, às margens da João XXIII, esse trabalho que deve se estender até dezembro. Depois do inverno a obra cruza a avenida e vamos prosseguir até a avenida Kennedy. Ao mesmo tempo, teremos o início da microdrenagem. Essa obra é importante. É uma obra muito grande e onerosa, com dificuldades técnicas por conta do lençol freático, mas muito necessária para a região", explica Firmino Filho.

A construção desta galeria pretende melhorar o escoamento das águas das chuvas para evitar alagamentos em vários pontos região, consequentemente os transtornos para os moradores. 

Nova avenida


A zona Leste também está sendo contemplada com uma nova avenida, a Ulisses Marques, que fará a ligação da avenida Presidente Kennedy com a Raul Lopes, na altura da Universidade Federal do Piauí. A via terá 4,6 km de extensão, com investimento de R$ 20,64 milhões, contemplando, além da pavimentação asfáltica, calçadas, sinalização viária e intervenções de drenagem. Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades e convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF).

No final do mês de agosto, a 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente, realizou audiência para análise de implantação da via e discutir sobre os impactos ambientais e de drenagem.

Facebook
Veja também