Viagora

Firmino e Luiz Júnior são intimados em ação na Justiça Eleitoral

O aviso de intimação foi assinado no dia 10 de março pela juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha. O processo corre em segredo de justiça.

A juíza Zilnéia Gomes Barbosa da Rocha, da 1ª Zona Eleitoral, determinou intimação ao prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e ao vice-prefeito Luiz Júnior (PMDB), para que compareçam à audiência sobre a ação de impugnação de mandato eletivo protocolada contra os mesmos na Justiça Eleitoral.

O aviso de intimação foi assinado no dia 10 de março. A audiência para inquirição das testemunhas, será realizada em 28 de março de 2017, às 10:00horas, no Foro de Justiça Eleitoral, centro de Teresina.

  • Foto: Facebook/ Luiz JúniorFirmino Filho e Luiz JúniorFirmino Filho e Luiz Júnior

A ação foi impetrada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), denunciando a coligação Com o Povo Rumo à Vitória III, o prefeito Firmino Filho, o vice Luiz Júnior, Shyrlayde Sousa da Silva e outros candidatos a vereadores de Teresina. A denúncia é de que houve candidaturas fictícias para assegurar a cota de candidaturas de mulheres exigida pela legislação eleitoral. 

O processo corre em segredo de justiça.

Outro lado 

Procurado nessa quarta-feira (15), Charles Marques, Advogado de Firmino, declarou que o prefeito está tranquilo acerca da defesa.

"Nós iremos apresentar a defesa, sem nenhuma dificuldade. A cota foi observada, a eleição foi realizada tranquilamente, não tem nenhum reparo a ser feito. Iremos aguardar a instrução processual, normalmente, após a defesa. Estamos tranquilos porque a cota foi observada de número mínimo de mulheres", disse. 

"Essa demanda tem vários outros requeridos, candidatos a vereadores que foram eleitos. Eles também irão apresentar suas defesas; e o prefeito também vai confeccionar a sua, então sem nenhum problema, sem nenhuma dificuldade com a demanda, pois, afinal, temos tudo registrado", concluiu Charles Marques.

Facebook
Veja também