Viagora

Firmino envia à Câmara pedido de empréstimo de 36 milhões de euros

Segundo o texto enviado pelo gestor à Câmara, o empréstimo será contratado junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e será destinado ao programa Teresina 2030.

O prefeito Firmino Filho enviou para apreciação da Câmara Municipal de Teresina um Projeto de Lei que autoriza o município a contratar operação de crédito externo no valor de 36 milhões de euros junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), com a garantia da União. O recurso será destinado ao Teresina 2030, Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Teresina.

Os recursos serão destinados ao financiamento de intervenções em infraestrutura urbana, saneamento, mobilidade urbana, requalificação habitacional, meio ambiente, fortalecimento institucional e fomento ao empreendedorismo.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Na mensagem enviada ao presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), Firmino ressalta que “a Prefeitura de Teresina não tem medido esforços para garantir a aplicação dos recursos públicos, buscando atender as diversas demandas nas áreas da saúde, educação, segurança, infraestrutura viária, empreendedorismo, saneamento básico, dentre outras”.

“Contudo, a demanda financeira é crescente e exige imprescindível busca de soluções para a consecução dos anseios sociais”, menciona o gestor na mensagem.

Facebook
Veja também