Viagora

Firmino envia à Câmara projeto que reduz 15% dos salários de gestores

Segundo a prefeitura de Teresina, os gestores de todas as pastas terão os salários reduzidos com exceção dos órgãos e entidades ligados à área da saúde.

Nesta terça-feira (26), o prefeito Firmino Filho encaminhou para a Câmara Municipal um Projeto de Lei Complementar (PL) que reduz em 15% os salários de gestores do município, incluindo o chefe do Executivo e o vice-prefeito, Luiz Júnior.

Segundo a prefeitura de Teresina, a ação faz parte de uma série de medidas administrativas adotadas para controle da despesa pública em decorrência das medidas de enfrentamento ao Coronavírus. Além do prefeito e do vice, os gestores todas as pastas terão os salários reduzidos com exceção dos órgãos e entidades ligados à área da saúde.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“A redução visa garantir a manutenção da folha de pagamento de pessoal, sem prejuízo de outras que possam vir a ser estabelecidas posteriormente”, diz o texto do Projeto de Lei.

“A crise existe e continuaremos o trabalho de ajuste para que o município possa priorizar um melhor financiamento para a saúde, visando, sobretudo, combater a proliferação do novo Coronavírus. Tivemos aumento nos gastos decorrentes da pandemia e, por outro lado, a queda na arrecadação, que em abril foi de 37% e a estimativa para este mês é que chegue em 42%. Então, existe a necessidade de adotar medidas excepcionais para reduzir as despesas e garantir a regularidade do pagamento dos servidores e demais prestações de serviços”, destacou o prefeito.

Ainda segundo a prefeitura, após aprovação da Câmara, a lei permanecerá em vigor enquanto durar o estado de calamidade pública em Teresina.

Facebook
Veja também