Viagora

Firmino faz apelo para que teresinenses não viajem na Semana Santa

Segundo o prefeito, o descolamento para outros municípios pode favorecer a proliferação do novo coronavírus.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, fez um apelo para que os teresinenses não viajem no período da Semana Santa, que iniciou nesse Domingo de Ramos, 5 de abril.  Segundo o gestor, o deslocamento para outros municípios pode favorecer a proliferação do novo coronavírus, tanto na capital quanto no interior do estado.

Em um vídeo divulgado pelo prefeito em sua página do facebook ele diz que “Meu apelo agora é para que você não saia de casa na Semana Santa, sei que em outros tempos muita gente já estaria se organizando para viajar para as nossas cidades, mas temos a opção de evitar que o vírus se espalhe. Ir para o interior é uma tradição valiosa para todos nós, mas agora nada pode ser mais importante que a vida, fique em casa”, disse Firmino Filho.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Na última sexta-feira (3), o governador Wellington Dias baixou um decreto proibindo a circulação do transporte coletivo intermunicipal, como uma medida de reduzir a quantidade de pessoas se deslocando pelo estado nesse período de calamidade pública em saúde. O prefeito Firmino comentou ainda sobre as medidas que vêm sendo adotadas também na capital.

“Sei que estamos vivendo dias difíceis, eu como vocês nunca vivi um momento como esse. Muita gente acha exagerada as nossas ações, mas costumo dizer que prefiro errar pelo excesso do que pela omissão quando se trata de vidas”, finalizou.

Facebook
Veja também