Viagora

Firmino Filho afirma que Franzé é guiado pela ignorância política

O deputado fez duras críticas sobre a atuação do PSDB na gestão teresinense e o prefeito rebateu aos comentários.

O deputado Franzé Silva (PT), que vai ser um dos coordenadores da campanha de Fábio Novo à prefeito de Teresina, fez críticas duras à gestão de Firmino Filho (PSDB).

Segundo Franzé, a atuação do partido tucano nos últimos anos tem se limitado apenas em avanços na área da educação e não teria nenhuma outra área de relevância.

“Tenho dito de forma muito clara que eles têm um ponto fora da curva que é a educação, se você tira a educação dos 30 anos de gestão da prefeitura de Teresina, nós vamos ver o caos que é essa gestão”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

O deputado afirma que o PT pretende adotar a mesma estratégia que Firmino Filho adotou em pleitos passados, de tentar formar um grande grupo reunindo o maior número de partidos possíveis.

  • Foto: DivulgaçãoDeputado Franzé e Firmino FilhoDeputado Franzé e Firmino Filho

“A estratégia do PSDB de estar no poder durante 30 anos é exatamente essa, eles têm um leque muito grande de partidos e cada um desses partidos com quantitativo grandes de vereadores, é muita gente pedindo voto e isso fortalece a candidatura majoritária. O PT se quiser contrapor a estrutura de poder que se mantém na prefeitura de Teresina, tem que usar uma forma semelhante”, concluiu.

No entanto, Firmino reagiu às declarações do petista e fez uma comparação entre a gestão do PSDB e a administração do governador Wellington Dias desafiando Franzé a fazer uma visita à hospitais e escolas do interior piauiense e mostrar que avanços seriam esses que a atuação petista trouxe para o estado.

“Infelizmente o deputado cria sua ignorância através da paixão política que não permite que ele tome conhecimento da evolução da cidade de Teresina. Porque ele não faz como a deputada Lucy que está vendo o fracasso da educação municipal no interior do estado, nós temos milhares de jovens perdendo o ano escolar por falta de transporte e mediante isso Franzé fica calado. Basta ele fazer uma comparação entre o modelo do governo de estado e o da prefeitura, aliás eu adoro essa comparação”, rebateu o prefeito.

Facebook
Veja também